Otaka Depressiva - Pop Ásia: maio 2012

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mangá Society - Mangá da Semana {#7} - One Piece

Bom, como essa semana foi muito corrida, não consegui ler e separar um mangá para o blog T-T            Então, o mangá dessa semana vai ser esse grande clássico e sucesso dos "Mangá-Fans".
Para começar eu quero falar dos gomu gomu no... que nunca consegui fazer do traço do mangá que eu achei simples, complicado e bonito tipo... não sei dizer direito mas, para mim, um mangá é composto por três elementos: Traço, História e Lições de Vida, se faltar pelo menos um, eu sou muito capaz de dizer que não vale a pena ler ele. E em One Piece ou OP  tem exatamente os três em perfeita harmônia. Altamente recomendado pois acho que essa é a única história de piratas que ultrapassa Piratas do Caribe ou Pirates of the Caribbean. Enfim, xD acho que já me entenderam.












Mangá Society {#17} - Dragon Ball ganha data de lançamento e assinatura pela Panini



A Panini confirmou a data de lançamento do primeiro volume de Dragon Ball. O mangá de Akira Toriyama chega novamente às bancas brasileiras no dia 28 de maio, custando R$10,90. O mais interessante é que, assim como One Piece, o título de Goku e companhia também terá a opção de assinatura.
O pacote é composto por 6 edições (assinatura semestral) e sai por apenas 5x de R$9,80, 25% de desconto em relação ao valor total de todos os volumes se adquiridos separadamente nas bancas. É importante ressaltar que a oferta é por tempo limitado.
Dragon Ball, publicado originalmente de 1984 a 1995, conta com 42 volumes encadernados. Os primeiros 9 volumes seguem um Goku ainda criança e sua busca pelas sete esferas do dragão. A história introduz personagens memoráveis como os amigos Bulma, Kuririm e Yamcha, e os vilões Pilaf e Piccolo Daimaoh.

Mangá Society {#16} - Final de K-ON



O mangá de Yui, Mio, Ritsu e Mugi na faculdade termina agora em junho.
Segundo o site oficial da revista Manga Time Kirara Carat o mangá K-ON! será finalizado na edição de junho da Manga Time Kirara.


A obra de kakifly é um mangá em tirinhas que conta a vida de cinco garotas que formam uma banda durante o ensino médio. A primeira temporada do mangá de K-ON! foi finalizado em 2010 com 03 volumes publicados, entretanto foi retomado em abril de 2011 em duas revistas: a Manga Times Kirara, que serializa a continuação de  K-ON!, sendo focado no grupo frequentando a faculdade; e a Manga Time Kirara Carat que publica capítulos de um spinoff que segue Azusa, Ui e Jun, as atuais integrantes do clube de música leve.

Agora, foi divulgado que o quarto volume de K-ON! encerra a segunda temporada do mangá, todavia a publicação do spinoff, na Manga Time Kirara Carat, terá continuidade.

Mangá Society {#15} - Fim do Mangá Mardock Scramble



Mangá se despede, deixando o último filme de sua trilogia.
A edição de junho da revista Bessatsu Shōnen Magazine publicou o último capítulo de Mardock Scramble, além do último capítulo de Ichiro Heian!, de Jin Kobayashi (School Rumble). O sexto volume compilado de Mardock Scramble foi lançado em dezembro no Japão.

Mardock Scramble é um mangá de Tow Ubukata e Yoshitoki Ouima que começou a ser publicado na revista em 2009. A obra gira em torno Rune Balot, uma prostituta adolescente que é morta em uma explosão causada por Shell, um gerente de cassino. Ela acaba sendo salva por um médico chamado Dr. Easter, e acaba voltando como um Cyborg. Agora, querendo vingança, ela e o Dr. Easter acabam se juntando para lutar contra Boilded, que trabalha para Shell.

Vale lembrar que o mangá está sendo adaptada para uma trilogia de filmes produzidos pelo estúdio GoHands e dirigidos por Susumu Kudo, onde o primeiro, Mardock Scramble: The First Compression, foi lançado em 2010 e o segundo, Mardock Scramble: The Second Combustion, foi lançado ano passado no Japão.

Mangá Society {#14} - Mangaká Akiko Higashimura pausa seus trabalhos


Por causa da pausa seus mangás entram em breve hiatus.
Por causa de uma lesão a mangaká Akiko Higashimura pausa Omo ni Naitemasu e Kuragehime.

O anúncio foi feito numa nota da revista Morning, onde Akiko Higashimura falou que fraturou o seu dedo médio direito após cair da escada de seu prédio, por isso seus trabalhos precisarão entrar em um breve hiatus. A mangaká afirmou que já está se recuperando e que logo voltará a desenhar seus mangás.

Akiko Higashimura divulgou ainda que seu mangá irregular Kisekae Yuka-chan voltará a ser serializado na revista Cookie.

Mangá Society {#13} - One Piece vende mais de 100 MIL de exemplares


One Piece, já virou sinônimo de sucesso. Com o lançamento de um novo volume no Japão, já é esperado novos recordes sendo quebrados. Além de conquistar o topo do ranking, como de costume, o volume 66 vendeu mais de 300 mil cópias acima do volume 65, levando em consideração os primeiros dias de vendas.
Além de estar em primeiro lugar no rank de vendas de 30/04 a 06/05:
Cópias semanais: 2.275.453
Cópias Totais: 2.275.453

sábado, 5 de maio de 2012

Mangá Society - Mangá da Semana {#6} - Death Note


  Yoo Minna xD
  Bom, sempre quis colocar esse mangá mais que perfeito no blog, porque é o meu favorito(é mesmo não sabia), mas fiquei com medo de sei lá, acabarem falando mau de mim porque meu nick no aqui no blog é "5º Kira" ai, meio que me deu um receio de brigarem comigo.
  Mas hoje tomei coragem e postei ele ^^.

  Então, vamos direto ao ponto agora, Death Note é o melhor mangá já escrito(na minha opinião) porque, ele combina a parte podre do planeta e transforma ela num tipo de vilão, em vez de criar "uma" pessoa má, ele faz com que as pessoas que já são más, sofram o julgamento de Deus, que no caso é Kira.
  A melhor parte dele pra mim, foi o último capítulo, na última página, onde aparece a Misa-chan louvando a Kira, o Deus de um novo mundo. Não sei bem porque disse isso, mas, enfim xD Recomendo muitíssimo para quem ainda não leu e para quem já leu, dar uma re-lida porque é realmente ótimo.


Sinopse: Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o titulo de Death Note. No inicio, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de “punição divina” aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardiacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuk.
Devido aos acontecimentos que se seguem, a policia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardiacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.

Mangá Society {#12} - Divulgadas capas de D.Gray-Man #21 e Naruto Pocket #24


Já tem um tempo que a Beth Kodama colocou em seu Facebook a versão brasileira da capa de D.Gray-Man #21 nacional. Segundo os comentários a equipe da Panini preferiu manter o logo de D.Gray-Man na horizontal por causa da "identidade visual" da série, já está assim há 20 volumes e não é agora que querem mudar.Não entendo o motivo de tanto azul na capa se na versão japonesa a cor utilizada é o roxo, até as cores do fundo estão parecendo mais azuis. Só que na verdade o que me preocupa é que a ilustração da parte de trás da capa seja mantida. Ainda segundo a editora há um pôster que vem de brinde com essa edição (mais um).













 E para os fãs de Naruto há a capa do Naruto Pocket #24.

Mangá Society {#11} - Final do Mangá: Claymore



A lista de mangás que vão sendo finalizados no Japão continua aumentando. Após uma série de anúncios, sendo o mais recente deles sobre o fim de Bakuman, chegou a vez de outro título dizer adeus. Através de sua mais recente edição, a revista Jump Square anunciou que o último capítulo do mangá de Claymore será publicado no dia 4 de junho.
No site oficial da Jump, a série já não consta mais entre as obras que serão publicadas no próximo número da revista. Criado por Norihiro Yagi, Claymore começou a ser publicado em 2001 e fechará seu ciclo de vida com 22 tomos. Em 2007, a obra ganhou uma adaptação para o anime de 26 episódios produzidos pelo estúdio Madhouse.
Claymore é publicado no Brasil pela Panini.