Otaka Depressiva - Pop Ásia: Dossiê Animê {#1} → Angel Beats! 「エンジェルビーツ!」- contém spoiler

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dossiê Animê {#1} → Angel Beats! 「エンジェルビーツ!」- contém spoiler

Primeiro post da coluna Dossiê Animê... Então, é uma coluna falando de um certo anime, com links de download e tudo o mais :p Este é de Angel Beats! Aproveitem ^-^



Adoro ver todos juntos :'D
O básico - Wikpédia

Angel Beats! (エンジェルビーツ, Enjeru Bītsu!) é uma franquia japonesa que contém uma série animada de 13 episódios produzidos pela P.A. Works e Aniplex e dirigido por Seiji Kishi, juntamente com duas séries de mangá e uma série de light novel publicadas na revista Denki G's.

A história foi originalmente criada por Jun Maeda, que também escreveu o roteiro e compês a música com a ajuda do grupo anant-garde eyes, com o design dos personagens feito por Na-Ga. Ambos(Jun Maeda e Na-Ga) fazem parte do Estúdio Visual novel Key, que produziu títulos como Kanon, Air e Clannand

O anime foi ao ar no Japão entre 03 de abril e 26 de junho de 2010. O estúdio Key trabalhou em colaboração com a revista ASCII Media Works "Dengeki G's" para produzir o projeto em uma franquia de mídia. Duas séries de mangá foram publicadas na revista Dengenki G's, um ilustrado por Haruka Komowata, que começou a ser publicado em Dezembro em 2009, e outro elaborado por Yuriko Asami, que começou em maio de 2010. Uma série de light novel ilustrada e escrita por Jun Maeda e GotoP também foi publicada na revista entre Novembro de 2009 e maio de 2010. Dois shows de rádio da internet foram produzidos para promover 'Angel Beats!'

Gênero: Ação, comédia, drama, fantasia, romance
Página oficial: http://www.angelbeats.jp//
Mangá (Angel Beats! The 4-koma: Our War Front March Song)
Gênero: Seinen
Autor: Jun Maeda
Ilustrador: Haruka Komowata
Editora: ASCII Media Works
Revista: Dengeki G's Magazine
Data de publicação: Dezembro 2009

Mangá (Angel Beats! Heaven's Door)
Gênero: Seinen
Autor: Jun Maeda
Ilustrador: Yuriko Asami
Editora: ASCII Media Works
Revista: Dengeki G's Magazine
Data de publicação: Maio de 2010

Anime (Angel Beats!)
Direção: Seiji Kishi
Estúdio: P.A. Works / Aniplex (produção)
Exibição original: 3 de abril de 2010 - 26 de junho de 2010
Emissoras de TV: CBC / MBS / TBS / RKB
Número de episódios: 13
Opening: My Soul, Your Beats! - Lia
Ending: Brave Song - Aoi Tada

Light Novel (Angel Beats! Track Zero)
Autor: Jun Maeda
Ilustrador: GotoP
Editora: ASCII Media Works
Data de publicação: Novenbro de 2009 - Maio de 2010
Volumes: 1

OVA (Stairway to Heaven)
Direção: Seiji Kishi
Estúdio: P.A. Works
Lançamento: 22 de dezembro de 2010


Pra quem já assistiu, tente não se emocionar com esses vídeos:

Trailer

Opening
 

Ending

A história -
A história se passa numa escola de 'vida após a morte' onde vão parar aqueles que morreram mas não tiveram uma juventude feliz. Lá, aprendem a abandonar as tristezas e arrependimentos que tiveram em suas vidas para que possam desaparecer deste mundo e ter uma nova vida(reencarnar). Cada um tem uma história triste e emocionante, algumas são contadas ao decorrer da história.

O que acontece por lá -
Eles estudam, se divertem, conversam, se alimentam... Enfim, podem ter uma juventude normal. Mas, alguns se rebelam contra toda essa 'falsidade' e injustiça. Esses são os integrantes da 'Sensen Shinda Sekai', a 'SSS'( 死んだ 世界 戦線 Frente de Batalha pós-vida) também conhecida como 'Class 3S', liderada por Yurippe Nakamura.


Esses integrantes rebelaram-se contra Deus por suas vidas terem sido tão injustas e cada dia é uma batalha contra a 'Anjo' - Kanade Tachibana, presidente do conselho estudantil, que é, basicamente, a 'responsável' pela ordem neste mundo com a ajuda dos NPCs, que são um tipo de exemplo de  jovens normais(um tipo de robô, quem joga video-games sabe) - e fazem missões por sobrevivência. Um exemplo, é a mais famosa delas, a 'Operação Tornado' em que eles precisam conseguir bilhetes de comida dos alunos normais para se alimentarem.


Claro, também tem outras coisas como Guild a - onde fabricam arma - e integrantes que tem papéis especiais no grupo. Por exemplo as 'Girls Dead Monster'(Girls DeMo) - que é uma banda que serve de distração em certas operações.

Ui, ela tem uma arma!
Primeira impressão:
Logo na primeira cena, quem não está acostumado, pode levar um susto(como aconteceu com meu irmão). O protagonista (Otonashi Yuzuru) 'acorda' de repente neste mundo ainda desconhecido por ele e sua primeira visão é a de uma menina apontando uma arma para outra aparentemente inofensiva.

Otonashi fica completamente confuso e Yuri - apelido de Yurippe - explica resumidamente que aquela é a vida após a morte e explica e chama Otonashi para unir-se a 'SSS'. O garoto assustado e confuso, sem ter acreditado nisso, vai até a outra garota - a 'Anjo', a quem julgam ser má - e pede explicações. Ela também diz que está morte. Pedindo por provas, Tachibana(Anjo) lhe dá um golpe no peito com sua habilidade especial Hand Sonic(Mão Sônica). No dia seguinte ele acorda numa enfermaria com a blusa ensanguentada, porém completamente curado e sem dor - Afinal, não se pode morrer estando morto...


Pois é, conclusões precipitadas podem acabar em chumbo no kengo -_-'

Opinião pessoal e observações:
O início pode parecer chatinho por ser meio monótono, mas aí vai uma dica útil: Nunca pare de assistir um anime pelo começo, a maioria dos animes é assim. Continue assistindo, você pode gostar muito.
A animação é boa e a história é linda demais *-* Bom, mas é claro, tem essa questão super dorgas de Algel Beats, de anjo que não é anjo e tal... Bem louco mesmo :\

Obs.: O anime tem um final alternativo(episódio 14 ou especial, varia nos sites) de cerca de 3 minutos. Os dois são lindos, emocionantes e tristes do mesmo jeito. Eu, particularmente, prefiro o final original.
Obss.: Rolam uns boatos de que talvez haja uma segunda temporada, contando a história do mangá "Heaven's Door", com o passado da Yuri, Hinata e outros personagens cuja história não foi ou não foi muito bem contada na primeira temporada.
Ainda não se sabe se é mesmo verdade, mas os fãs esperam que seja *--*

Sim, tem comédia, é bem divertido. Os personagens tem características divertidas e marcantes.
Você vai rir e se emocionar com os personagens, histórias e ainda mais com o final.
O final vale muito a pena. É muito triste, mas que vale a pena, vale...
Ah, não tem como não gostar da Kanade... Sou apaixonada por ela, ela é uma das minhas queridinhas *u*

Não, ele não está possuído...
Links - mirror

Anime:
Online 1 (anitube)
Online 2 (anime doki doki)
Online 3 (english) (anime season)
Download 1 (punch fansub)
Download 2 (yokai animes)
Download 3 (english) (anime fushigi)

Mangá:
Algel Beats! (mangásPROJECT)
 Heaven's Door (yokai animes)

Todos os links abrem em novas janelas


Cena da ending ç.ç
Fim (ou não)

Um comentário:

Regras:
☻ Sem xingar
☻ Sem insultar
☻ Sem fazer qualquer idiotice desnecessária
☻ Se fizer algo errado, seu comentário será excluído