Otaka Depressiva - Pop Ásia: Mangá Society - Mangá da Semana {#6} - Death Note

sábado, 5 de maio de 2012

Mangá Society - Mangá da Semana {#6} - Death Note


  Yoo Minna xD
  Bom, sempre quis colocar esse mangá mais que perfeito no blog, porque é o meu favorito(é mesmo não sabia), mas fiquei com medo de sei lá, acabarem falando mau de mim porque meu nick no aqui no blog é "5º Kira" ai, meio que me deu um receio de brigarem comigo.
  Mas hoje tomei coragem e postei ele ^^.

  Então, vamos direto ao ponto agora, Death Note é o melhor mangá já escrito(na minha opinião) porque, ele combina a parte podre do planeta e transforma ela num tipo de vilão, em vez de criar "uma" pessoa má, ele faz com que as pessoas que já são más, sofram o julgamento de Deus, que no caso é Kira.
  A melhor parte dele pra mim, foi o último capítulo, na última página, onde aparece a Misa-chan louvando a Kira, o Deus de um novo mundo. Não sei bem porque disse isso, mas, enfim xD Recomendo muitíssimo para quem ainda não leu e para quem já leu, dar uma re-lida porque é realmente ótimo.


Sinopse: Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o titulo de Death Note. No inicio, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de “punição divina” aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardiacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuk.
Devido aos acontecimentos que se seguem, a policia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardiacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.

2 comentários:

  1. Olá,Seguindo ^^ http://princesademarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Yo! Não acho que alguém irá brigar com você não XD
    Pelo menos, não no que se diz respeito ao post. Ainda que "todos conhecem" e "todos comentam", ainda Death Note tem coisas que fazem as pessoas receosas, e um dos motivos as vezes é a própria "famosidade" dele.
    Não tem muito o que comentar de Death Note. Geralmente são o final, a morte de L e a morte de Kira, no caso, o Raito.

    Na minha opinião ele não é o melhor mangá do Japão assim, mas no seu gênero de Detetive, ele encanta e faz as pessoas dêem uma repaginada no conceito de anime e mangá.
    Não tem mutias diferenças entre o anime e o mangá dele; só o final que no mangá aparece a Misa "guiando" os mortos pra algum lugar WTF da mrte, nem eu entendei direito lol

    (agora a parte minha realmente pessoal que não tem muito a ver com o post, nem death note: Como você citou que ele deixa a gente ver a parte podre do mundo, um mangá que também -na verdade muitos, mas enfim- faz isso é Fruits Basket. Não é o foco principal, mas faz você individualmente ver o que é mal ou ruim deixando um pouco de lado aquela parte em que você precisa do pensamento pré-colocado pelas pessoas... Não é o foco principal (como no caso de Death note é mais explícito); e é shoujo, mas mesmo assim é uma ótima dica pra quem quer se emocionar com tudo isso.
    Então, recomendo tbm a verem Death Note, né! Fico mó triste que pessoas não se interessam por não achar legal as pessoas gostarem tanto da obra, mas mesmo assim tentamos XDDD
    Kissis 5º Kira que eu nunca falei -qq (só comento acho até agora nas postagens da OtakaDepressiva -q)

    ResponderExcluir

Regras:
☻ Sem xingar
☻ Sem insultar
☻ Sem fazer qualquer idiotice desnecessária
☻ Se fizer algo errado, seu comentário será excluído