Otaka Depressiva - Pop Ásia: Mangá Society {#27} - O Retorno(momento batimá)

sábado, 20 de outubro de 2012

Mangá Society {#27} - O Retorno(momento batimá)

Saudações humanoides o/ lembrei que eu postava aqui... Topo... Eu tinha esquecido, desculpa T-T é que eu sou horrivel de memória, e como eu não li muitos mangás nessa semana que eu fiquei sem postar, eu acabei esquecendo (semana? como assim semana? foi quase 2 meses Ç.Ç). Bom, vou tentar voltar a postar, ou melhor, não tentar vou voltar a postar xD
Aí vão as notícias~~



NuraMago

Nurarihyon no Mago vai ser destribuído pela JBC esse ano

Rikuo Nura é um garoto muito bonzinho, sempre tentando agradar a todos. Ele vive numa casa gigante, com seu avô, um velhinho que não é muito benquisto na vizinhança por estar sempre entrando sorrateiramente nas casas alheias para comer ou tomar um chá. Muitos chegam a falar que o avô de Rikuo parece um Youkai, pois diz a lenda que o maior deles, Nurarihyon, assume a forma de um velhinho que entra nas casas das pessoas sem ser convidado…

Mal sabem eles que estão certos! O avô de Rikuo é sim o poderoso Nurarihyon, o líder atual dos Youkai's, que deseja que o menino se torne o Terceiro Grande Chefe do Clã Nura. Porém, Rikuo só que ser uma pessoa normal; e, por conta disso, muitas facções do clã desejam tomar a posição de chefe para si… Quando Rikuo irá assumir sua posição no mundo das criaturas das sombras?

Pois é essa decisão de Rikuo que vocês poderão acompanhar ainda em 2012 xD

Durante o 5º Mercado de Pulgas, Cassius Medauar, gerente de conteúdo da Editora JBC, anunciou a chegada do título este ano junto com Rurouni Kenshin e Mashima-en. Cassius também aproveitou para reforçar o lançamento de RG Veda! A versão brasileira do título de Nurarihyon no Mago (Tradução = O Neto de Nura) ainda está sendo definida.

NuraMago – como é chamado pelos fãs da série – foi lançado em 2007 no Japão por Hiroshi Shiibashi (ex-assistente do criador de Jojo`s Bizarre Adventure) no famoso esquema de oneshots da Shueisha. Com o sucesso, a história virou uma série na Shonen Jump a partir de 2008. Até agora, já acumula 22 tankobons (vol.encadernado) e vendeu mais de 11 milhões de cópias.

 estará nas bancas no final do mês de outubro, mensalmente, em formato tankobon, com impressão no verso da capa, impresso em papel brite 52g, no valor de R$ 11,90!

O mangá será lançado nos eventos Fest Comix, em São Paulo, e na GibiCon, de Curitiba, junto com RG Veda
-----------------------------------------------------------------------
e agora mudando de assunto...


JBC traz a nós RG VEDA \o/

Dos criadores de Sakura Card Captors sai agora em outubro para o Brasil RG Veda /o/

RG Veda foi o primeiro grande sucesso do CLAMP. Com belas, e rebuscadas, ilustrações, como é de praxe nos trabalhos do grupo, surgiu em 1989 no Japão, e teve 10 volumes, terminando de ser publicado em 1996.

O mangá se utiliza de vários elementos da mitologia Hindu. O título, por exemplo, vem de Rig Veda (ou Rigveda) – o Livro dos Hinos – o documento mais antigo da literatura Hindu, escrito por volta de 1700-1100 a.C., que descreve vários rituais e oferendas às divindades.

A história começa mostrando que 300 anos atrás, o Deus do Trovão, Taishakuten (Indra) se rebelou contra o Imperador dos Céus, matando tanto ele quanto seu guardião – Ashura-ô (Asura) – começando, então, seu reinado de terror e crueldade. Porém, a sacerdotisa Kuyou previu que ‘Seis Estrelas’ surgiriam e que, quando encontrassem a criança capaz de mudar o destino dos Céus, iriam desafiar o tirano Imperador.

Então, quando Samraat Yasha (Yaksa), um dos generais do novo imperador, encontra Ashura, criança herdeira de Ashura-ô (não se sabe se é um menino ou menina), que estava adormecida há 300 anos, as engrenagens da profecia começam a funcionar e um sangrento conflito de deuses parece ser inevitável.

RG Veda terá formato 12 X 18, com 200 páginas, custando R$ 11,90, e será lançado nos eventos Fest Comix, em São Paulo, e Gibicon, em Curitiba, indo para as bancas no final de outubro.
--------------------------------------------------------------------
Agora as notícias do japão xD



Yuki Obata tem um novo Mangá seu nome é: Long Goodbye

Após finalizar Bokura ga ita, seu manga de maior sucesso até o momento, Yuki Obata começa uma nova série.

O novo mangá, Long Goodbye, começa a ser serializado pela revista Betsucomi a partir de sua edição de dezembro, nas bancas japonesas a partir do dia 13 de novembro.

Até o momento pouco foi divulgado sobre sua história, sabe-se apenas que Long Goodbye fala sobre um rapaz e uma garota que descendem de uma família de pessoas imortais.

Atualmente a mangaká está ilustrando Forget-me-not, que está sendo serializado na revista Cookie. Sendo que Long Goodbye se torna a segunda série regular de Yuki.
-------------------------------------------------------------
E mais um mangá novo

Mau acaba Rokomoko e Ueda-san, criadora de Peach Girl, já lança mais um mangá /o/
Dessa vez é Aruite Ikou, que terá seu primeiro capítulo publicado na edição de dezembro da Bessatsu Friend, Lançda dia 13 de novembro. com 51 páginas e a primeira colorida, Aruite Ikou segue a história de uma garota de 12 anos que acaba de começar o ginasial e precisa lidar com o desconforto da mudança de vida.
----------------------------------------------------------------------
E a última ;(


A light novel Sakurasou no Pet na Kanojo terá apenas mais dois volumes T-T

Apesar do sucesso das light novel’s de Sakurasou no Pet na Kanojo, Hajime Kamoshida, o autor delas, disse que a série está próxima do seu fim.

O autor escreveu na “nota do autor” do oitavo volume da novel Sakurasou no Pet na Kanojo que sua história chegará ao fim em apenas mais dois volumes.

Publicado desde 2010 pela editora ASCII Media Works, a série ganhou uma adaptação para manga ano passado, assim como um CD Drama, além de ter estreado nessa temporada sua adaptação para anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
☻ Sem xingar
☻ Sem insultar
☻ Sem fazer qualquer idiotice desnecessária
☻ Se fizer algo errado, seu comentário será excluído