Otaka Depressiva - Pop Ásia: Dossiê Game {#1} - Xenoblade Chronicles

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dossiê Game {#1} - Xenoblade Chronicles



O Básico - Wikipédia


Xenoblade Chronicle, conhecido no japão como Zenabureido (ゼノブレイド). É um jogo de RPG publicado pela nintendo. E produzida pela Monolith Soft para o Wii.
O jogo foi anunciado durante a E3 de 2009, quando o trailer foi exposto. O RPG tem como protagonista Shulk que empunha a espada Xenoblade, a energia da arma se chama Monada, poder que serve para acabar com Mechon's para salvar o mundo.
Originalmente o titulo era chamado de Monado:beggining of world, sendo mudado em janeiro de 2010 para honra deTetsuya takahashi, o jogo foi lançado em junho de 2010 no japão, 19 de agosto na Europa 1 de setembro de 2011 na Australia, e na America em 2012

Jogabilidade
Exploração
O jogo deixa o jogador livre para explorar, e não se foca em cenas. De acordo com Tetsuya, o jogo emprega um designer livre, possibilitante que o mundo seja bem explorado, como em um MMORPG.


Sistema de batalha
Xenoblade conta com batalhas em tempo real, onde integrantes do grupo atacarão automaticamente quando os inimigos chegarem em seu ponto de visão. Muito semelhante ao Final Fantasy XII. Entretanto há comandos manualmente acionados, chamados de arts cada membro tem sua contagem até que possa usar tal poder novamente.
Cada arma e armadura tem um aspecto único pelo que podes também personalizar o aspecto de tua personagem. As alterações às armas equipadas de tua personagem serão totalmente refletidas não só no campo e durante as batalhas como também durante as sequências de acontecimentos da história.
Afinidade
No mundo de Xenoblade Chronicles, a afinidade é uma medição da relação entre as pessoas. Isto reflete-se em inúmeras formas e influencia todos os aspectos do jogo, desde as batalhas até aos locais que visitas.
Missões
Ao viajar pelo mundo do jogo, a seu personagem pode receber Quests das pessoas que encontrar. Se você concluir estas Quests e resolver os problemas das pessoas, pode receber recompensas e aprofundar a sua afinidade com estas pessoas. Se falar com pessoas e aceitar as suas missões, desvendará as relações entre elas em toda a sua complexidade. Existem também ramificações da história principal que só podem ser vistas se aceitar missões. Mas podes avançar pela história principal sem ter de concluir missões.
Collectopaedia
O mundo de Xenoblade Chronicles contém todo o tipo de colecionáveis, desde objetos necessários para concluir missões a objetos usados para aprofundar a afinidade com as personagens. Os colecionáveis encontrados em cada área ficam registados na tua Collectopaedia, que regista também colecionáveis ainda não encontrados.
Talents Arts por outro lado, podem ser usados apenas depois de um tempo atacando automaticamente.

A História
No começo, o mundo tinha apenas oceanos. Até que nasceram dois grandes Titãs: Bionis e Mechonis.
Esses dois gigantes começaram uma guerra interminável, até que seus corpos foram presos uma ao outro no combate.
Anos se passaram e vida nasceu no corpo de Bionis, onde se encontra agora uma variedade de raças entre elas: humanos, homs e nopons.
Entretanto, a paz não durou: uma colônia de homs vieram atacar do corpo de Mechonis, eles são criaturas mecânicas originarias do corpo do mesmo. Uma batalha que iniciou no vale das espadas. Com o poder do Monado, um herói lutou contra o exercito de mechons, mas durante a batalha se sobrecarregou com o poder da Monado e caiu.
Enquanto seu amigo Dickson o ajuda, Mumkhar que deseja o poder da Monada, vê uma chance de escapar. Porém caiu e morreu atacado por mechons.
Dunban e Dickson se recuperam e lutam contra o exército sozinhos. Porém por causa da potência da Monado usada causa danos ao seu corpo, porém o objetivo de paz fora alcançado.

A história, então, avança mais um ano no futuro, época na qual a paz parece reinar.
Neste contexto, somos introduzidos ao verdadeiro protagonista do jogo, um jovem chamado Shulk que, ao contrário de Dunban.
A partir deste ponto, o jogo começa de verdade e a história se desenrola: descobrimos que a Monado está na posse de Shulk, que ainda está tentando descobrir seus segredos e vemos que Dunban ainda está vivo, mas com um dos braços seriamente ferido, devido ao uso da espada.
O período de paz não dura muito, pois os malvados mechon logo começam a invadir o território dos humanos novamente, infernizando-lhes a vida.
Cabe a Shulk e seus amigos a missão de acabar com o inimigo de uma vez por todas, auxiliados pelo poder da Monado que, por sua vez, está rodeada de mistérios. Entre eles, está a capacidade da espada de fazer Shulk ter visões do futuro.

O Jogo em si
Você guiará o jovem cientista militar Shulk, que após um ataque de mechons (os robôs inimigos) à sua cidade, procura vingança (todos procuram). Mas, mais que isso, ele procura entender o segredo por trás de uma antiga espada (chamada Monado) que é a única  arma efetiva contra as bestas de metal. Monado também te permite ver o futuro, com isso você poderá ver os ataques dos inimigos antes que aconteçam. 

Imagens:
                                Shulk e seus companheiros num dos vastos campos do jogo


                                                         Shulk e seus companheiros


                                                                   A capa do Jogo


                                                       Um dos Titãs e a espada Monado 

Vídeos e Análises




Se quiserem saber mais sobre jogo comentem ou entrem em um desses links:

Um comentário:

Regras:
☻ Sem xingar
☻ Sem insultar
☻ Sem fazer qualquer idiotice desnecessária
☻ Se fizer algo errado, seu comentário será excluído