Otaka Depressiva - Pop Ásia: Algo Nipônico {#13} - Samurai X vai ganhar filme live action

sábado, 10 de março de 2012

Algo Nipônico {#13} - Samurai X vai ganhar filme live action

Mais um mangá será adaptado para os cinemas. Segundo o site Tokyo Hive, Rurouni Kenshin, conhecido no Brasil como Samurai X, de Nobuhiro Watsuki, vai se tornar um filme em live-action. A única informação já oficial é a escalação de Takeru Sato, que faz o Kamen Rider Den-O no papel do protagonista Kenshin Himura.


Apesar do filme estar sendo produzido agora no Japão, o interesse era antigo. Inclusive, houve propostas de estúdios americanos, mas os produtores japoneses recusaram (devem ter visto Dragon Ball Evolution xD).

Rurouni Kenshin foi lançado em mangá no Japão em 1994. Em 1996 transformou-se em anime, com um total de 95 episódios, que em 1997 renderam um filme animado. No Brasil, Samurai X foi exibido na Globo, mas a exibição foi interrompida no 25º episódio (uma grande tristeza). Os fãs puderam ver a saga completa somente pelo Cartoon Network e pelo Animax. A editora JBC lançou o mangá aqui no Brasil, com grande sucesso.


Adoro cinema japonês. Principalmente quando envolve a temática samurai. Justamente por ser tão diferente do ocidental, com as interpretações, movimentações e tudo mais. É foda. Por isso, eu admito que estou empolgado com o filme live action de Samurai X(no JapãoRurouni Kenshin) que irá estrear na Terra do Sol Nascente no dia 25 de agosto, pela Warner Bros. Como já está ficando perto, já foi liberado o segundo trailer da produção.



No trailer, até onde é possível conferir, o filme segue a mesma linha do animê e do mangá. Aliás, parece que usaram tudo isso como storyboard da produção, já que parece idêntico ao que foi feito antes. E isso é bom. Basta lembrar de Dragonball: Evolution, né?
Apertem o play e vejam os trailers!
Primeiro Trailer (Adoro essa musiquinha de fundo nesses trailers, deixam bem foda)

Segundo Trailer (esse começa mesmo aos 00:45)

Esse segundo trailer foi ar na TV japonesa, através do programa matutino ZIP! (e eu tive a mesma reação deles ao final do trailer, vocês não?)


Battousai, o Retalhador! Com a cicatriz em X e tudo mais. AÍ SIM!
Caso não conheça Samurai X, uma breve descrição: depois da Restauração Meiji, que reestabeleceu o poder central na mão do Imperador, o Japão viveu um grande momento de transição e modernização. O poder dos Shoguns foi limado e as pessoas proibidas de andar com suas espadas pelas ruas. Os samurais acabaram e a industrialização do País é comandada pelo governo. Porém, algumas pessoas não gostaram nada disso tudo, procurando retornar com o Japão Feudal. Neste contexto, Kenshin, um ex-samurai sanguinário, tenta levar uma vida normal neste novo Japão, arrependido dos assassinatos que cometeu. No entanto, os fantasmas do passado não o deixam em paz, obrigando-o a desembainhar sua espada novamente.
Grande parte das informações tiradas de: Pipoca Blog / Judão 


Palavrinhas da Otaka...
Ok... esse post é especialmente pro meu irmão, que é um grande fã de Samurai X (ele nem vai ler isso, mas ta beleza...) ^-^
Ah, aquela parte do 'Adoro cinema japonês...' e etc foi também copiada do Judão, mas copiei pois também adoro cinema japonês, acho foda também, principalmente pelos Samurais.
Também estou mesmo SUPER animada com o live action. Além de eu gostar mesmo de cinema japonês e samurais, também gosto muito da história, então se é bem parecido, isso é ótimo mesmo!
Acho legal, que tem essa coisa de o mangá estar para ser relançado no Brasil (meu irmão pira!) e agora vai lançar o live-action! (Coincidência? Acho que não!). É uma pena meu irmão dizer que nem gosta de live-action... Mas ele vai ver sim, acho que ele vai gostar bastante xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
☻ Sem xingar
☻ Sem insultar
☻ Sem fazer qualquer idiotice desnecessária
☻ Se fizer algo errado, seu comentário será excluído