Otaka Depressiva - Pop Ásia: Algo Nipônico... {#9} - Connect Japan apresenta novidades do design japonês

quinta-feira, 1 de março de 2012

Algo Nipônico... {#9} - Connect Japan apresenta novidades do design japonês



Evento faz parte do Cool Japan, projeto do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.


Tenho notado que a culinária vem representando uma entrada para a cultura japonesa, disse produtor executivo do evento

Em 28 de fevereiro, o restaurante Rangetsu, em São Paulo, abrigou o evento Connect Japan, organizado pela Comissão Executiva do Projeto Cool Japan - Brasil, com apoio do Consulado Geral do Japão, Fundação Japão, Jetro, Tradbras e Kikkoman.

Cool Japan é um projeto do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, cujo objetivo é divulgar pro dutos japoneses no exterior. Ao lado do Brasil, países como Singapura, Itália, Coreia do Sul, China, França, EUA e Índia também recebem eventos similares.

No Brasil, para esta ocasião, o evento apresentou utensílios relacionados à culinária.

“Tenho notado que a culinária vem representando uma entrada para a cultura japonesa”, afirmou Tomoyasu Ishikawa, produtor executivo da exposição, em discurso de abertura.

Kazuaki Obe, Consul Geral do Japão em São Paulo, ressaltou a importância da diversificação das relações entre Brasil e Japão além da economia. “No caso da culinária, não se trata apenas de apreciar o sabor e o visual, mas conhecer toda a beleza da cultura japonesa que está relacionada”, disse Obe.

Nos balcões instalados no pavimento superior do Rangetsu, os convidados puderam apreciar objetos de cerâmica, madeira, metal e porcelana. Em todos eles, foi possível perceber a tradição japonesa, mas com um design que os posiciona de maneira contemporânea e internacional.

Fotos: Clique Aqui
Notícia encontrada por Quinto Kira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
☻ Sem xingar
☻ Sem insultar
☻ Sem fazer qualquer idiotice desnecessária
☻ Se fizer algo errado, seu comentário será excluído