Primeiro post da coluna Algo Nipônico... Então, essa coluna consiste em coisas relacionadas ao Japão que não se encaixam em outras colunas, notícias, em sua maioria. Aproveitem ^-^
Um tempo atrás estava conversando com um colega sobre o anime 'Ao no Exorcist' e ele me disse que achava que iria ter a 2ª temporada por causa do final.
O que houve foi o seguinte: Mephisto Pheles conversava com um homem no início do último episódio e citou-o no final do mesmo.
Um tempo atrás estava conversando com um colega sobre o anime 'Ao no Exorcist' e ele me disse que achava que iria ter a 2ª temporada por causa do final.
O que houve foi o seguinte: Mephisto Pheles conversava com um homem no início do último episódio e citou-o no final do mesmo.
![]() |
Pra quem não viu o último episódio de Ao no Exorcist, é claro |
Sim, não é mistério, e quem leu pelo menos o primeiro capítulo do mangá talvez saiba. Também perceberam que Mephisto fala logo no começo do anime(quando vai levar os gêmeos Okumura pra escola) ele diz que atende por um outro nome no mundo humano...

A verdade
Mephisto é um demônio, não? E também é personagem de outra obra, uma lenda alemã(por isso também, ele conta 'Ein, Zwei, Drei' que é '1, 2, 3' em alemão). Johann(pronuncia-se Iorran) Faust conta a história do pacto entre um demônio e um humano, uma história que é relembrada na criação de Kazue Kato: Ao no Exorcist(Blue Exorcist)
A história(história de Johann Faust, opcional, final sangrento)
Conforme resumido por Richard Stecher, esta versão é a conta de um jovem chamado Johann Georg Faust, filho de um camponês, que estuda teologia em Wittenberg , além de astrologia, medicina e "outras artes mágicas". Seu desejo ilimitado de conhecimento leva-o a invocar o diabo em um bosque perto de Wittenberg, que aparece na forma de um Greyfriar que se chama de Mefistófeles(o que seria, nosso Mephisto Pheles). Faust entra em um pacto com o demônio, comprometendo sua alma em troca de 24 anos de serviço sem envelhecer.
O demônio produz uma famulus Christoph Wagner e um poodle Prästigiar para acompanhar Fausto em sua aventura. Fausto passa a viver uma vida de prazeres. Em Leipzig , ele cavalga de Auerbachs Keller em um barril. Em Erfurt , ele bate de vinho de uma tabela. Ele visita o Papa em Roma, o sultão em Constantinopla e os Kaiser em Innsbruck.
Depois de 16 anos, ele começa a lamentar o seu pacto e quer retirar, mas o diabo o convence a renová-lo, evocando Helen of Troy , com quem Faust tem um filho chamado Justus. Como os 24 anos acabaram, Satanás, o chefe dos demônios aparece e anuncia a morte de Faust para a noite seguinte. Faust em uma 'última ceia'(cena em Rimlich se despede de seus amigos e adverte-os ao arrependimento e piedade).
À meia-noite
Comentários extras
MAS, claro, essa é a história alemã. Em 'Ao no Exorcist' Mephisto não é bem citado como uma 'má pessoa'. Ele até da a ideia de que aprendeu algo com Faust.
Mesmo assim, isso não é razão pra perdermos a esperança de uma nova temporada, apenas tirarmos o foco daquele cara do último episódio :p
História tirada de: Wikipédia / Modificada por: Otaka Depressiva
Faz um tempinho que acabei o "Ao No Exorcist"... E sim, queria uma segunda temporada, mas não por causa desse "ex-mistério". Mas isso não importa.
ResponderExcluirEnfim, Eu achei interessante essa história de Faust! Gosto de coisas assim! *--*
Bom, é isso.
com tanta informação desconhecida, a mente de um kira, viaja. Nunca pencei nisso.
ResponderExcluirPs: o cara que aparece no final é o informante de um grupo que o mephisto participa.
Nyah, esse negócio de Fausto por acaso é "A lenda de Fausto"? Ela contém várias versoes, mas sei lá, eu não entendo nada disso xDD
ResponderExcluirGostei muito do post, e com certeza nós otakus iremos inventar outros motivos para querer uma segunda temporada de Ao no Exorcist xD