Otaka Depressiva - Pop Ásia: Dossiê Animê {#2} → Toradora! (とらドラ!)

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dossiê Animê {#2} → Toradora! (とらドラ!)


O Básico - Wikipédia
Toradora! (とらドラ!?) é uma Light Novel criada por Yuyuko Takemiya, com ilustrações de Yasu. O título Toradora!  é derivada dos dois nomes dos personagens principais Taiga Aisaka e Ryuji Takasu. Taiga soa como tiger("tigre", em inglês), e um tigre em japonês é tora (とら). "Ryuji" literalmente significa "filho do dragão" em japonês, e uma transcrição do dragão em japonês é Doragon (ドラゴン)

A série inclui dez novels lançadas entre 10 de março de 2006 e 10 de março de 2009, publicada por ASCII Media Works com o selo da Dengeki Bunko. Um 'spin-off light novel' também foi criado, com o nome de Toradora Spin-off!; o primeiro volume foilançado em 10de março de 2007. Toradora! possui um anime de 25 episódios que finalizou em março de 2009 no Japão.



Logo de Toradora!
Gênero: Comédia, drama, comédia romântica, vida escolar, Slice of Life
My Anime List: http://myanimelist.net/anime/4224/
Títulos alternativos: Tiger x Dragon / とらドラ!?
Side story: Toradora!: SOS!Toradora!: Bentou no Gokui

Light Novel
Autor: Yuyuko Takemiya
Ilustrador: Yasu
Impressão:  Dengeki Bunko
Publicação: ASCII Media Works
Data de publicação: 10 de março de 2006 - 10 de março de 2009
Volumes: 10

Light Novel (Toradora Spin-off!)
Autor: Yuyuko Takemiya
Ilustrador: Yasu
Publicação: ASCII Media Works
Impressão: Denkegi Bunko
Revista: Denkegi Bunko Magazine
Data de publicação: 10 março de 2007 - ainda em publicação
Volumes: 3


Mangá
Autor: Yuyuko Takemia
Ilustrador: Zekkyou
Publicação: ASCII Media Works
Revista: Dengeki Daioh
Data de publicação: 27 de julho de 2007 - ainda em publicação
Volumes: 4
Gênero: Shounen (é o que a internet diz, mas eu acho mais Shoujo)

Anime
Direção: Tatsuyuki Nagai
Estúdio: J.C.Staff
Emissoras de TV: TV Tokyo
Exibição original: 2 de outubro de 2008 - 26 de março de 2009
Número de episódios: 25
Opening 1: Pre-Parade (プレパレード Pureparēdo) - Rie Kugimiya, Eri Kitamura e Yui Horie
Opening 2: Silky Heart - Yui Horie
Ending 1: Vanilla Salta ((バニラソルト Banira Soruto) - Yui Horie
Ending 2: Orange (オレンジ Orenji) - Rie Kugimiya, Eri Kitamura e Yui Horie
Insert Song (episode 19): Holy Night (ホーリーナイト Hōrī Naito) - Rie Kugimiya, Eri Kitamura


Jogo
Developer: Guyzware
Editor: Namco Bandai Games
Gênero: Visual Novel
Plataforma: PlayStation Portable
Lançamento: 30 de abril de 2009




Vídeos

Openings 1 e 2

Ending 1

Ending 2

Incert Song (Cara, como eu AMO essa música *--*)

Special Ending - Episódio de Natal (essa música é demais T-T)

A história
O protagonista masculino Ryuji Takasu se sente frustrado em mostrar o seu melhor quando entra em seu segundo ano do ensino médio. Apesar de sua personalidade gentil, sua aparência é intimidadora aos olhos da maioria. Seus olhos aparentemente assustadores fazem com que o considerem um delinquente juvenil.

Ele é bem assustador, até conhecê-lo melhor o.o
Tem poucos amigos, afasta as garotas, depois de receber sua mãe de ressaca de manhã(ela trabalha num clube) Ryuji(que também faz tudo em casa, é ótimo em trabalhos domésticos e manuais) vai para a escola. Fica feliz por estar na mesma classe de seus melhores amigos Yusaku Kitamura e Minori Kushieda, garota pela qual tem uma queda. Animado e distraído, o garoto esbarra em Taiga Aisaka, a famosa 'tigresa de bolso' - chamada assim por ser pequena porém brava - que também é de sua classe e a melhor amiga de Minori Kushieda.

Cena mais no sense, essa do aeroporto xD
Taiga tem uma certa antipatia com Ryuji, o que vai mudando ao longo da história(por coincidência, Aisaka mora em um prédio ao lado da casa de Takasu, com a janela de frente para a dele). Quando Ryuji descobre que Taiga ama seu amigo Kitamura e Taiga descobre que Ryuji sente algo por sua amiga Minori, Ryuji sugereque cooperem e se ajudem para que estes amores deem certo...
Aisaka resolve explorar o fato dos sentimentos de Ryuji por Minori e o faz de seu servo pessoal, fazendo-o realizar todas as tarefas domésticas . Bem, ela acha que o faz, pois na verdade Ryuji está sempre protegendo-a, ajudando-a e etc pois quer, são como pai e filha. Agarota passa bastante tempo com Ryuji, geralmente na casa dele e com o tempo ela é considerada um membro da família (*-*). Desde que passam muito tempo juntos, acabaram a se conhecendo melhor. Taiga descobre que Ryuji é um rapaz muito bom, um rapaz protetor, gentil, amigo e tudo o mais que os demais não veem nele por sua aparência. Ryuji começa a ver um lado da 'tigresa de bolso' que a maioria não percebe, sua beleza, sua pureza, sensibilidade, seu sofrimento, seus sentimentos, seu jeito único de ser...

Boku no Tenshi *-* Só pra quem sabe japonês, tá u_u
Primeira impressão e opinião:
Logo quando começa, você pode ver os personagens em sua manhã e ouve-se 2 vozes (as dos protagonistas) dizerem algo como:
 
'Neste mundo há algo que ninguém viu ainda. É muito agradável e doce. E se você tivesse visto, o mais provável é que o desejaria. Pela mesma razão, o mundo o tem escondido. Para garantir que nenhum simples qualquer pusesse as mãos, mas em algum momento, alguém vai ter que encontrar. Aquela pessoa que se supõe que encontrou, também é quem é capaz de encontrá-la... Assim são as coisas'.

#Dica: Tente não esquecer disso, é algo que passara por todo o anime e no final terá total importância e fará todo o sentido... (e é uma das minhas frases favoritas de animês)

Ela é ou não é a coisa mais kawaii desse mundo? É claro que é *¬*
Desde o princípio, tive boas impressões do anime. Desde o princípio amei os personagens e sua história(menos a Kushieda, só fui gostar dela depois, mas às vezes ela é bem engraçada...). Também gosto muito do estilo de animação de Toradora, é bom. Recomendo demais!

Com a Taiga, foi amor a primeira vista. Aquela coisinha pequenina e bravinha, kawaii (*-*) E como o Ryuji, comecei a ver o lado da Taiga que a maioria não consegue ver. Ryuji também é o fodão, né? Acaba cercado de mulheres. Taiga é uma das melhores personagens que já conheci. Ryuji é um garoto bonzinho, bom caráter e tal, mas eu prefiro a atitude da Taiga, além do mais, eu em identifico com ela, deve ser por ambas serem meio tsunderes, sei lá '-' A Taiga tem aquele algo mais, sacas?

Own... A Taiga não é uma fofa? *-*
Kitamura é um lindo personagem, inteligente eque gosta de ficar sem camisa Me Gusta e Minori é uma garota super animada e doidinha(a princípio, irritante). Também tinha raiva da Ami quando ela surgiu, mas depois vi que ela tabém é legal.


Esse anime com certeza está nos meus favoritos... Sabe, esse é aquele tipo de anime que não se vê todo dia, aquele realmente BOM. Me atrevo a dizer mais: na minha opinião, esse anime é ÓTIMO. Agradeço pelo Luke ter me indicado esse anime (sim, foi o Lukezin que me indicou, também é um dos favoritos dele). Eu amei! VALEU, LUKE! xD

Enfim, no geral, é um ótimo anime, com uma história super envolvente, personagens divertidos também envolventes e com os quais me identifico nem que seja por uma coisinha. Não sei como explicar esse anime, sabe, é uma história linda demais, emocionante. Você vai acompanhando a história, vendo seu desenrolar, tudo acontecendo aos poucos, vai se envolvendo... Aí fica assim como eu (ou não) .-.

Os golpes da Taiga são incríveis...
Digam o que quiserem, mas eu nunca vou esquecer coisas como a Taiga chamando o Ryuji com aquela vozinha chorosa e bravinha 'Ryuji!' ou quando ela, toda animada, saudava sua melhor amiga em um novo dia como que cantarolando 'Ohayo, Minorin!'(ficava tipo 'OHAYO! Mi-norín!'), e daqueles momentos sofridos da Taiga, em que seu coração apertava e era sempre o Ryuji que estava ao seu lado.... Vocês entenderão do que estou falando se assistirem :p Desculpe, sou sentimental demais(BKira que o diga, ela sabe bem) e posso ser tão melosa que pareço uma bobinha, mas não me importo, estou me expressando ._. 

Toradora! é aquele anime que deixa aquela saudadezinha aconchegante quando você acaba de ver ou ler...

'Desde a antiguidade, o dragão é o único que se equipara ao tigre' - Ryuji Takasu
K-kawaii T-T
Links - mirror

Anime:
 Online 1 (anitube)
Online 2 (akuma animes)
Online 3 (english) (anime season)
Download 1 (anbient)
Download 2 (yokai anime)
Download 3 (central de animes)
Download 4 (english) (anime fushigi)

Mangá:
Online 1 (reb mangá)
Online 2 (english) (mangás fox)
Online 3 (español) (submanga)
Download 1 (haru-ka scanlator)


Imagens

Coisa linda = essa cena
Uma das cenas mais emocionantes ç.ç
Inko-chan é meu ídolo, bota a moral naquela casa '-'

Cadê a Taiga? Ah, ta ali, a estrelinha na mão do Ryuji... Só quem viu vai entender u_u
Na ordem: Ryuji, Taiga, Ami, Kitamura, Minori

Opinião? Sugestão? Algo mais? Nos contate! Até o próximo post ^-^
Nossa, comecei o post umas 21 e pouca e só terminei agora, ás 02:40 o-o

4 comentários:

  1. Suque!
    Nunca vi ninguem saber tanto Sobre um anime.
    Kira's Approved

    ResponderExcluir
  2. O ruim é achar os light novels hsuahahuahs
    eu gostei bastante de toradora. o anime lol

    ResponderExcluir
  3. Achei q o final ia mostrar mais cenas de beijo!!!!
    rsrsrs mais adorei o anime msm assim

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou Ricardo Bomfim e sou escritor, roteirista de HQ e ilustrador.
    Também gostei muito do animê, acrescentando que essa história tem uma carga dramática que há muito não via em muitas obras, sejam elas livros, animes, cartoons ou audiodramas.
    Toradora me tocou naquilo que muitos não viram, como desencontros, amores perdidos e companheirismo de um jeito que me assusta e me considero até insensível com as coisas, mas adorei o jeito que o enredo se encaixou e os personagens foram criados, sem forçar ou deixar a "peteca" cair. Pessoalmente, tenho uma personalidade mesclada de Riyuji-Taiga e eles foram o melhor casal apresentado a mim até agora e talvez não haja outro no mesmo nível.
    A forma como são apresentados um ao outro mostra que os dois foram feitos um para o outro.
    Romantismo exagerado? Por que não?
    Confesso que fiquei um bom tempo com esse anime na gaveta e PLAFT, um tapa na cara bem dado, não conseguia mais parar de acompanhar e logo o fim que não me decepcionou, apesar de saber o que aconteceu com os dois depois, coisa de fã recente...
    Com isso me vo obrigado a continuar meu livro. Essa inspiração momentanea me fez até encomendar os volumes das Light Novels originais, tendo esperança que esse material chegue ao Brasil.
    Excelente post., valeu!

    ResponderExcluir

Regras:
☻ Sem xingar
☻ Sem insultar
☻ Sem fazer qualquer idiotice desnecessária
☻ Se fizer algo errado, seu comentário será excluído