Otaka Depressiva - Pop Ásia: Otafâki? {#5} - Anime Jungle Party, em Manaus, reúne mais de 12 mil fãs!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Otafâki? {#5} - Anime Jungle Party, em Manaus, reúne mais de 12 mil fãs!

Somente neste domingo, 6 mil fãs de anime e mangás marcaram presença no evento, que teve como atração os dubladores dos personagens Goku e Vegeta, do Dragon Ball.


Manaus - Cerca de 12 mil pessoas marcaram presença nos três dias de Anime Jungle Party, que começou na sexta-feira (13) e encerrou no domingo (15), no Clube do Trabalhador Sesi, zona leste de Manaus. Somente neste domingo, 6 mil fãs de anime e mangás marcaram presença no evento, que teve como  atração principal os dubladores dos personagens Goku e Vegeta, do Dragon Ball.
Além dos dubladores, o evento contou com show de abertura de K-Pop, Matsuri, Animekê, e do Circuito Cosplay Manaus (CCM). A Banda 360º, The Kira Justice, e o cantor Ricardo Cruz também fizeram apresentações para os fanáticos pela cultura japonesa. No sábado, (12), a turma do Jovem Nerd, que ficou famosa pelo site nerdcast, um podcast criado pelo trio, foi a principal atração do dia.

De acordo com o coordenador do evento, Leonardo Tamietti, na sexta-feira o evento recebeu 1.300 pessoas, no sábado foram aproximadamente 4.500.  Já o domingo bateu o recorde de público, com 6 mil apreciadores. "O evento está crescendo cada vez mais, e neste domingo os ingressos esgotaram antes das 16 horas", contou.
Leonardo aproveitou para informar que o próximo evento acontecerá no segundo fim de semana de setembro, com atrações confirmadas dos participantes do site Mundo Canibal. Já o terceiro e último Anime Jungle Party de 2012, será realizado nos dias 30, 1 e 2 de dezembro.

"Minutos de fama"
Personagens de diversos desenhos animados e até os famosos "Zumbis" chamaram atenção nesses três dias de evento. Para o estudante César Libório, 17, ou "Tobi" do anime Naruto, incorporar o personagem preferido é como ter os seus "5 minutos de fama". Ele, que há um ano faz cosplay de "Tobi", disse que se sente muito feliz com a brincadeira. "Para mim é uma felicidade imensa. Fico famoso por algumas horas e ver as pessoas querendo tirar foto comigo me deixa satisfeito", contou.

As amigas Teresa Cristina e Erica Ribeiro, ambas de 16 anos, incorporam os personagens Mário e Luigi, do clássico Super Nitendo. Segundo elas, ser cosplayer é mais que uma diversão, representa "liberdade".  "Eu sou uma pessoa muito fechada e quando estou como meu personagem me sinto uma pessoa mais divertida e livre. É engraçado pois nunca sei se as pessoas estão rindo por estarem gostando ou achando "bizarro", mas o importante é que eu me divirto quando estou de Mário", disse Teresa.
Pra quem acha que são apenas adolescentes que gostam de se fantasiar de desenho animado, se enganou. O administrador Carlos Menezes, 24, se fantasia de Killer Bee, um personagem do Naruto, e faz bastante sucesso em todos os festivais. "Eu gosto de fazer isso, pois me remete à minha infância. Se divertir e assistir desenho não é coisa apenas para criança, ser cosplayer é divertidíssimo", contou (Pois é, cosplay é emoção demais xD )
Os irmãos Vitor, Saulo e Giovane Trindade,  de 8, 10, e 12 anos (respectivamente), fazem cosplay do mangá Bleach, e mesmo sendo tão novos, eles não deixam de participar dos eventos. Giovanne, o irmão mais velho, contou que eles mesmos escolhem os personagens, e disse que a mãe só manda confeccionar as roupas. "Nós mesmo escolhemos, em todos os eventos procuramos fazer um diferente e para nós é muito divertido, pois gostamos de games, mangás e animes. Meus irmãos e eu queremos fazer isso por muito tempo", comentou Giovanne (estão no bom caminho, crianças, no caminho iluminado da felicidade...)


Depoimentos de colegas que estiveram lá:

Thierry @ Thierry_GaRcIAZ

O Anime Jungle Party é o maior evento de anime e cia. da região norte. Existe desde 2005, mas como virei otaku ano passado so fui saber recentemente.

Tinha muita gente. Foram 3 dias de evento, com bandas, cosplay, lojinhas e etc. Na página do evento no Face, tinha registrado 4133 participantes confirmados. De acordo com o G1, mais de 11.000 pessoas compareceram. E,
tipo tinha uns cosplays muito perfeitos. Imagina você ver o cara que dublava o Goku (deve ser incrível mesmo '-' ). Na minha opinião tava no mesmo nível que os eventos lá do sudeste.
(nossa, olha que os eventos daqui do sudeste são bons mesmo, hein u_u)


Strawberry Lovers @mokonasays

O evento é definido em: CALOR CALOR CALOR CALOR, gente que não sei de onde veio, e MAIS CALOR. Mas foi divertido pacas, teve os dubladores que vieram pra cá, e tals, e teve o The Kira Justice.

Mais imagens AQUI



Fonte (notícia): D24am
Fonte (depoimentos): Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
☻ Sem xingar
☻ Sem insultar
☻ Sem fazer qualquer idiotice desnecessária
☻ Se fizer algo errado, seu comentário será excluído