Otaka Depressiva - Pop Ásia: Mangá Society {#7} - Homenagem de 5º Kira a Takeshi Obata

sábado, 21 de abril de 2012

Mangá Society {#7} - Homenagem de 5º Kira a Takeshi Obata

  Yoo minna ^^ Vim aqui homenagear essa grande pessoa, esse... esse... esse Ninja na arte dos mangás ^^
Esse grande mangaka autor de Death Note, Bakuman, Hikaruo no go, Cyborg G, Blanc et Noir, entre outros...

 Bom, Takeshi Obata nasceu em 11 de fevereiro de 1969, em Niigata. Ele  é mais conhecido pelo seu trabalho dos mangás Hikaru no Go e Death Note.  Foi mentor de vários mangakas famosos como Kentaro Yabuki, autor de Black Cat,  Nobuhiro Watsuki, de Rurouni Kenshin e Busou Renkin, e Yusuke Murata de Eyeshield 21. Não importa o número de elementos numa capa, ele sempre os organiza com harmonia,deixando a composição interessante, isso é oque muitos admiram nele. Obata-San tembém é conhecido por fazer duplas com outros mangakás.

Porém, ele só se tornou conhecido quando levou o prêmio Tezuka para a sua one-shot 500 Konen no Kaiwa. Em 1998 Obata-San se juntou a Yumi Hotta Hikaru no Go, com esse mangá ele também ganhou o prêmio de artista Shogakukan Mangá em 2000 e o Tezuka Osamu Cultural Prize em 2003.

Criou Death Note em 2003.Obata é raro entre Shonen artistas, não só para o detalhe de seus desenhos, mas na sua propensão para a moda. Os personagens que ele chama muitas vezes, usam roupas elegantes e itens de moda como a moda mais recente empate lenço, ou na bolsa.

Ele tem servido como o artista de Blue Dragon Ral Grad , uma adaptação do mangá do jogo de vídeo fantasia, Blue Dragon de dezembro de 2006 a julho de 2007.

No outono de 2007, ele desenhou uma história curta, Hello Baby, com o escritor Masanori Morita , que apareceu na Jump Square .Isto foi seguido por um mangá one-shot com Isin Nisio . Ele está atualmente trabalhando em uma nova série com Tsugumi Ohba , Bakuman , que ocorreu entre Agosto de 2008 a Abril de 2012.

Além de seu trabalho manga, ele também tem feito um trabalho de caráter projeto para o vídeo game Castlevania Judgment , bem como ilustrando vários romances de luz .

Obrigado por lerem ^^ eu adoro esse mangaka e todas as suas obras, não só Death Note e Bakuman, todas mesmo ^^

Um comentário:

  1. Yo! Gostei do post, mas ficou meio turvo quem era realmente o autor de obras como Death Note (porque tem dois autores, né e desenhista etc, aí eu me confundi)
    shaushuahshhs kissu

    ResponderExcluir

Regras:
☻ Sem xingar
☻ Sem insultar
☻ Sem fazer qualquer idiotice desnecessária
☻ Se fizer algo errado, seu comentário será excluído